[Ubuntu-BR] Wifi no ubuntu 9.04 - A missão

Milton Bender Júnior milton.ubuntu em gmail.com
Quinta Abril 23 15:27:25 UTC 2009

2009/4/22 Cristina Fernandes Silva <cristinafs.listas em gmail.com>:
> Aqui vai o lspci
[...]> 02:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR242x
> 802.11abg Wireless PCI Express Adapter (rev 01)
> Isso esta me deixando furiosa.. o problema foi o script do
> ubuntu-perfeito ou atualização logo apos a instalação da versao 9.04
> amd64 , pois funcionou no inicio.. agora instalar tudo novamente é
> fogo.

  Sabe o que é curioso Cristina? Primeiro, meu wifi parece ser o mesmo:

05:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR242x
802.11abg Wireless PCI Express Adapter (rev 01)

  Segundo, quando instalei o 9.04 semana passada, no primeiro boot ele
também conectou no wifi direto sem eu fazer nada, mas aí vai uma
instalação aqui outra atualização ali (mas não rodei o Ubuntu
Perfeito) e quando dei o boot de novo simplesmente tinha mais wifi.
Aí...  peguei o que eu tinha feito na versão anterior, e que está
naquele link que passei no outro e-mail e funcionou numa boa. Tentou
fazer com ndiswrapper e driver do Windows e também não funcionou?

  Obs.: Agora... essa questão de ter conectado no primeiro boot e
depois não, permaneceu um mistério para mim. Como já corrigi em
seguida com o ndiswrapper, nem me preocupei mais.

  []s;

--
Milton Bender Jr.
milton.ubuntu[em]gmail.com