[Ubuntu-BR] Modem 3G Claro Modelo E-220 Ubuntu 9.04

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Quinta Abril 23 14:10:56 UTC 2009

2009/4/23 Jefferson Gregol <jgregol em gmail.com>

> [...]
> com o Ubuntu
> Modelo do modem:  HUAWEI E220
> Operadora: Claro
> Se alguem puder me ajudar nos passos necessários para configurar, agradeço.
> OBS: Fazendo alguns testes, verifiquei que o ubuntu reconheceu o modem
> automaticamente e já fez uma pré configuração, tipo:
> nome: claro
> senha: claro
> APN: claro.com.br
> numero discado: *99#
> Com essa configuração o modem até "conecta", porém não navega.

Se conecta e não navega pode ser duas coisas: rota padrão ou DNS. Se pinga
em algum ip externo então é DNS senão é rota padrão.

> Achei estranho ele configurar o numero com *99#,  já que no windows ele usa
> o numero *99***1#, e se eu coloco esse numero ele nem consegue "conectar".
> Toda ajuda é bem vinda.

Jefferson, eu simplesmente copiei o assunto do teu e-mail e colei no meu
buscador, entre os milhares que apareceram acho que esses dois abaixo vão te
ajudar:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=43333.msg284101#msg284101
http://wiki.ubuntu-br.org/ClaroWeb