[Ubuntu-BR] O grub não reconhece o windows em dual boot

Sábado Abril 18 14:58:03 UTC 2009

Puts, duas respostas e nenhuma sobre a thread!

2009/4/17 Jose A. Pinheiro <javaesrj em gmail.com>:
> Oi gente,
> estou enrascado. fui atualizar meu Ubuntu 9.04 e fiz uma bobagem. eu
> atualizei na opção de um novo GRUB e não em permanecer com o GRUB atual.
> conclusão: o novo GRUB agora não reconhece meu windows vsita. então pergunto
> a todos voces: como fazer para recuperar meu windows vista na opção inicial
> na escolha do SO?
> desde ja agradeço de coração toda e qualquer ajuda.
> obrigado

Primeiro um comentário: essa máquina deve ser de "produção" certo? Se
não, não teria problema nenhum, não haveria enrosco, e o erro faz
parte de testes. Ubuntu 9.04 é BETA, ou seja, não deve ser usado em
ambientes de produção, muito mais a partir de um upgrade.

Mas vamos lá: já tentaste colocar no menu.lst a entrada para o windows?

# section to load Windows
# entry 1
title windows
rootnoverify (hd0,0)
chainloader +1

onde tá (hd0,0) você coloca o número do hd vírgula o número da
partição referente ao seu windows, que normalmente é essa aí

Vê se funfa e dá retorno.

André Cavalcante
Porto Alegre, RS.
Ubuntu User number # 24370