[Ubuntu-BR] Ubuntu 9.04 Jauntu Jackalope Release Candidate

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Abril 17 13:57:21 UTC 2009

Em Sex, 2009-04-17 às 07:32 -0300, Milton Bender Júnior escreveu:
> 2009/4/17 André Gondim <andre.gondim em gmail.com>:
>   André e demais...    alguém poderia me dar mais detalhes da seguinte
> frase que está no Ubuntu.com?
> "Ext4 support in GRUB was provided by Colin King. If you choose to
> upgrade your / or /boot filesystem in place from ext2 or ext3 to ext4
> (as documented on the ext4 wiki), then you must also use the
> grub-install command after upgrading to Ubuntu 9.04 RC to reinstall
> your boot loader. If you do not do this, then the version of GRUB
> installed in your boot sector will not be able to read the kernel from
> [...]

Milton,

Não há nenhum problema, porém a formatação em ext4 não parte direto por
padrão, você tem que gerencia-la.
Se na hora do particionamento você escolher automático, o hd será
formatado em ext3 e o swap será criado sem sua intervenção.
Você terá que optar pelo particionamento manual, criar a partição
primária, defini-la como /, seu tamanho e escolher ext4; em seguida
criar no espaço reservado o /swap.
Daí em diante tudo seguirá normalmente sem sua intervenção. O grub será
criado e você partirá o sistema normalmente ao rebootar.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389