[Ubuntu-BR] Acesso via SSH não permite acesso a escrita

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Abril 17 01:45:59 UTC 2009

Isso é um bug do nautilus (gvfs), ele realmente não deixa voce
copiar/colar com destino pastas montadas do tipo sshfs cujo dono da
pasta de destino seja diferente de você, mesmo que tenha uma
superconta (root) para conecta-la. Eu ficava maluco quando copiava
arquivos do meu disco e depois montava uma unidade sshfs e nem a opção
de "colar" ficava disponivel no nautilus, embora se eu
arrastasse/soltasse funcionasse.

Ficará feliz em saber que isso foi consertado no Ubuntu 9.04 e com
direito a abas.