[Ubuntu-BR] Para servidores UBUNTU ou DEBIAN?

Juliano Timm juliano.timm em gmail.com
Sexta Abril 17 01:24:52 UTC 2009

Olá pessoal, eu já sou da opinião de que interface é que coisa para usuário.
Você vai estar ali com um gnome inteiro, e você esta realemente execuntado
um banco de dados. O seu gnome esta roubando memória ram para um negócio que
não é a finalidade do server. Outra realidade de servidores, é que você
dificilmente se senta na frente da máquina para resolver algum problema.
Sempre ssh. Acredito que o sistema operacional deva usar o mínimo da
máquina, ja que ele esta ali para servir e não ser servido. Quanto ao que
interessa: ubuntu ou debian. Concordo com o Diogo: "O que tenho a dizer é:
 - Se você quer um sistema sem muitas invenções, com aplicações padrões em
versões estáveis (leia-se versões mais antigas que as mais recentes
disponíveis), com compatibilidade e estabilidade GARANTIDAS através de
longas baterias de testes, use Debian."

Precisei rodar o php4 e ao mesmo tempo migrar ao poucos para o php 5 em uma
máquina, e o ubuntu só disponibilizava o php5. Ahh outra coisa que não gosto
no ubuntu em servers é a penca de atualizações.. Um server você instala
configura e mexe de vez em quando. Se você for seguir a risca as atulizações
do ubuntu, você fica loco.. É muita atualização! O server é configurado e
tem que ficar la bunitinho, só atualização de segurança.

Abraços