[Ubuntu-BR] Para servidores UBUNTU ou DEBIAN?

Diogo Böhm zeekay.diogo em googlemail.com
Quinta Abril 16 23:54:34 UTC 2009

Já utilizei Ubuntu, Slackware e Debian como opções Linux em servidores. Hoje
utilizo Solaris, mas isso não interessa.

O que tenho a dizer é:
 - Se você quer um sistema sem muitas invenções, com aplicações padrões em
versões estáveis (leia-se versões mais antigas que as mais recentes
disponíveis), com compatibilidade e estabilidade GARANTIDAS através de
longas baterias de testes, use Debian.
 - Se você gosta de estar na crista da onda, ter um servidor estável e com
aplicações ultra-recentes, e sem stress com manuais de instalação, use
Ubuntu.

Já, se você gosta de ter tudo (mas tudo mesmo) a seu controle, utilize
Slackware e compile seu software. Você terá um sistema totalmente
customizado e provavelmente muito muito estável, mas exige um pouco mais de
conhecimento técnico e algumas horas adicionais na frente do terminal. :)

Abraços