[Ubuntu-BR] Acesso via SSH não permite acesso a escrita

Andre Vargas andrevar em gmail.com
Quinta Abril 16 17:08:44 UTC 2009

Olá Lucas,

2009/4/16 Lucas Salies Brum <sistematico em gmail.com>:
> Você tem 3 opções:
> 1- Altere as permissões da pasta e/ou arquivos
> 2- Logue no SSH como root
> 3- Use o mesmo usuário do SSH e do sistema

Infelizmente estas opções ficam ruins para mim. Veja só:

1- Não posso alterar as permissões, por questões de segurança
2- Não tenho (ou nao deveria ter) acesso como root
3- Não posso alterar o dono, uma vez que os arquivos são compartilhados

> Acho que SSH não abre o gEdit nem Nautilus, não tenho certeza.
> SSH - Sechure SHell, ou seja um shell em outra máquina.
>
> Será que pro seu caso não seria melhor o VNC ao invés de SSH?
>
> Procure por vino e vinagre no Synaptic.

Bem, eu não gerencio os servidores, portanto teria que convencer o
pessoal a colocar esse tipo de coisa, o que é uma tarefa bem dificil
:-)

Eu edito, conforme coloquei no email, normalmente arquivos os quais eu
sou o dono. Além disso, eu estava testando o kwrite e aparentemente
ele altera os arquivos (ainda preciso fazer outros testes e
verificações), o que me faz parecer um problema no gedit.

Bem, se alguém tiver alguma sugestão!
Abraços
André

André Prisco Vargas