[Ubuntu-BR] Internet Movel VIVO - Modem AIKO MODEL 83D

Lucas Salies Brum sistematico em gmail.com
Quinta Abril 16 16:24:43 UTC 2009

Escrevi um artigo sobre o modem ZTE MF 622 no Arch Linux.
O sistema é diferente e o modem tambem mas talvez te ajude am algo.
http://wiki.archlinux-br.org/Claro_3G

No Ubuntu Intrepid Ibex o modem da ZTE funciona automático aqui.
Abraço..

2009/4/16 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>

> Me parece um questao de Kernel mesmo... neste caso nao será facil fazer
> funcionar.
>
> Conforme a dica do Salles neste site adicionando no GRUB (que coisa
> heim)
> https://answers.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+question/65281
>
> Ele até cria a porta /dev/ttyUSB0 e o modem é detectado, mas usei tudo
> quanto é script e não conecta de forma alguma.
> No windows ele fica com a Luz verde ao conectar ja no Linux ele nem dá
> sinal de vida.
>
> Usado o o comando: sudo /usr/sbin/usb_modeswitch -v 0x19d2 -p 0x2000 -V
> [...]

Lucas Saliés Brum
http://www.sistematico.org
Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o
verdadeiro grande homem é... <http://portal.sistematico.org/node/34>