[Ubuntu-BR] EEEPC 701 e Ubuntu ?

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Abril 16 12:27:09 UTC 2009

Em Qua, 2009-04-15 às 23:02 -0300, Adriano Oliveira escreveu:
> Aproveitando o tema, gostaria de saber se o pessoal que instalou o easy
> peasy tem o mesmo problema que eu. Depois de instalado, toda vez que
> reinicializo ele pede para instalar o sistema novamente no SDD. Alguem tá
> tendo esse problema?
> Adriano

Eu não realizei nenhuma instalação nesse tipo de note, só acompanhei o
caminho da distro desde seu lançamento e por isso habitualmente o
indico.
Embora seja prudente algum usuário dessa distro retornar a você uma
informação pertinente, me parece que algo está errado com sua
inicialização.

- Se o sistema e grub foram instalados e partem do mesmo dispositivo,
verifique se a bios está setando-o para boot;
- Se o dispositivo de instalação usado (cd ou pendrive) permanece
plugado ou ativo no note, verifique se o boot não está direcionado a
estes;
- Se o sistema foi instalado em um dispositivo e o grub em outro,
verifique se há alguma falha no carregamento do dispositivo gerenciado.

A meu ver, seu sistema deveria estar instalado no sda e não sdd como
informou, se foi instalado no sdd o grub deve estar gravado no sda.

Me corrijam se estiver errado, estou simplesmente supondo a situação.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389