[Ubuntu-BR] Ubuntu 9.04

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Abril 15 13:20:53 UTC 2009

Em Ter, 2009-04-14 às 20:17 -0300, Fernando Gustavo Flôres escreveu:
> Buenas Gente fina,
> Executei o comando update-manager-core e logo em seguida o comando
> do-release-updgrade-d porém a mensagem que tive foi:
> "No New Release found".
> Existe algum repositório que deve ser configurado para que tudo seja
> executado nos conformes?

Fernando,

Gerenciador de pacotes Synaptic, Configurações, Repositórios, aba
Atualizações, em atualizações de lançamentos, altere para "versões
normais"; verifique em atualizações do Ubuntu se atualizações
pré-liberadas e sem suporte estão marcadas, se negativo marque-as.
Retorne à janela principal e "recarregue" os repositórios.
Repita o processo de upgrade e veja se vai.

PS (off-topic): Eu normalmente passo informações para execução via modo
gráfico por um motivo simples: Como lido (fora da lista) com instalações
a ex windows users, prefiro passar a eles tudo o possível no Ubuntu em
modo gráfico para que a adaptação seja mais rápida, pois a maioria tende
a fazer "cara feia" quando impomos o uso do terminal. Só parto para esta
"fase" quando percebo que eles estão mais convictos em manter-se no
Ubuntu e querer aprender mais do que "clicar".

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389