[Ubuntu-BR] Ubuntu 8.10 e 9.04 em pc com placa pcchips P25G

Salles salles.web em gmail.com
Terça Abril 14 17:43:44 UTC 2009

Em Ter, 2009-04-14 às 14:30 -0300, Fa escreveu:
> Oi Salles
> Obrigada pela resposta :)
> Mas juro que não entendi. O que o monitor tem a ver?
> Outra coisa: ele já deve estar com um monitor que não é dele.

Muito, ele pode não estar sendo reconhecido pelo sistema e não o
sincronizará com a interface gráfica.
Não me referi simplesmente a trocar um pelo outro, mas por um de marca
diferente ou mais recente.
Eu passei por muitos casos desses ao reciclar máquinas com monitores CRT
de 14 e 15 polegadas. Trocava Samsungs por LGs, por Phillips, até um
deles ser compatível e depois retornava ao monitor original sem
problemas, pois a configuração já estava setada para a resolução
desejada.
O Marcelo hoje detectou esse problema com um LG informado pelo sistema
como "desconhecido", mesmo usando uma placa gráfica Nvidia não conseguia
alterar a resolução de 640h para 1128h como ele pretende.
Faça o teste, depois informe o resultado.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389