[Ubuntu-BR] Instalar Ubuntu num Notebook com vista

Salles salles.web em gmail.com
Terça Abril 14 17:32:46 UTC 2009

Em Ter, 2009-04-14 às 14:03 -0300, Marcelo Silva escreveu:
> Pessoal, estou com uma maquina dell aqui novinha de uma amiga que quer o Ubuntu instalado junto com o Vista.
> Acontece que ele vem de fabrica com tudo instalado e configurado.. eu nao queria mexer nessas configuracoes.
> Ele vem com 2 particoes - 1 recovery e outra com o sistema...
> A pergunta é:
> Posso instalar o Ubuntu (de preferencia 9.04) pedindo pra ele pegar um "pedaço" 40GB mais ou menos e deixar pro Ubuntu ?
> ... ou seja ele irá remanejar o sistema windows...
> Eu ja fiz isso na minha maquina que é um sony vaio com XP, foi sem problemas...
> [...]

Sem problemas quanto à instalação e dual boot, mas lembre-se de que o
Vista em uma possível recuperação poderá retomar a inicialização do HD e
apagar o grub. A instalação do Ubuntu permanecerá mas você não terá sua
partida.
A recuperação do grub em um caso destes pode ser realizada com
facilidade pelo LiveCD, veja nos tópicos da lista como faze-lo, estas
instruções foram postadas na semana anterior. Repasse estas instruções à
usuária para que ela saiba como proceder se isto ocorrer.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389