[Ubuntu-BR] [FORA DO TÓPICO] Problema com hardware

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Terça Abril 14 13:38:14 UTC 2009

Drivers de CD como master não é uma boa mesmo.
Imaginem o seguinte, sempre que o processador vai pedir algo pro HD tem
que pedir permissao pro CD.
O proprio nome já diz, Master, então ele é sempre consultado primeiro.
Inclusive tem umas placas que se você colocar o CDrom no promeiro plug
do mesmo cabo flat quando tem CDRom e HD ele nem consegue iniciar...
pois ele fica tentando encontrar o sistema no primeiro.
Isso não é defeito e sim questao de coerencia.
Primeiro na lei da matematica deve-se seguir regras pra que tudo va bem,
segundo o caminho para o primeiro plug é mais curto, entao para a
transmissao de dados ganha-se tempo (isso em volume grande percebe-se
bem), terceiro, se tiver uma parada no meio do caminho (pra verificar se
é master ou nao) além de perder tempo, pode corromper os dados fazendo
com que o sistema tenha que reenviar as informacoes, isso acontece sem
nos vermos é uma funcão no sistema operacional que tenta de tudo antes
de te falar "nao consegui", inclusive depois de copiado um arquivo e
testa a integridade dependendo do SO.
Ou seja, antes de montar as unidades verifique a "coerencia" das
conexoes. :)

Bem... apesar de os sistemas operacionais hoje em dia estarem sendo
feitos para "adivinhar" quais as intencoes do operador, nao custa nada
dar uma ajudinha né :)

Marcelo Silva