[Ubuntu-BR] LIve CD e Instalação do Ubuntu 8.10

Mauricio Ricardo Pinheiro mauricior.pinheiro em gmail.com
Segunda Abril 13 14:01:16 UTC 2009

Voce teve rasão em parte. Consegui instalr o 8.10 na máquina de minha irmã,
porém tive de forçar o modo VESA (xforcevesa  live ou F4, instalar com modo
de video seguro). O Ubuntu tem problemas com as placas mãe/chipset VIA TEch,
o que é o caso do Semp Toshiba IS1462. Já encontrei no forum explicações de
como habilitar posteriormente as partes do hardware que não estão rodando
corretamente, no caso a placa de vídeo VIA Chrome 9 e a web-cam.