[Ubuntu-BR] Sem som Acer 3650 depois da última atualização do Ubuntu 8.10

Salles salles.web em gmail.com
Domingo Abril 12 19:52:27 UTC 2009

Em Dom, 2009-04-12 às 16:00 -0300, Eduardo Bastos escreveu:
> [...]
> 09:06.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
> RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
> Forcei um modprobe no driver snd_hda_intel, mas o seguinte erro foi
> retornado:
> elbastos em laptop:~$ sudo modprobe snd_hda_intel
> FATAL: Error inserting snd_hda_intel
> (/lib/modules/2.6.27-11-server/kernel/sound/pci/hda/snd-hda-intel.ko):
> Unknown symbol in module, or unknown parameter (see dmesg)
> Não sei o que fazer. Estou preparando uma apresentação para amanhã e dependo
> do som para um vídeo. Não entendo o que pode ter acontecido.

Eduardo, daí em diante foge ao meu parco conhecimento e sinceramente não
tenho idéia de como te ajudar.
Aparentemente há um erro de parâmetros no módulo do driver (pelo que
entendi) e talvez possa ter havido algum problema no download do pacote
que substituiu o seu anterior.
Não sei se é exatamente isso, mas creio que um update do módulo poderia
ser a solução.
Espero que alguém possa te dar uma dica mais correta.

Salles (Nethell).