[Ubuntu-BR] Moldem ZTE USB MF636 BrT

George Duarte georgeduarte07 em yahoo.com.br
Sexta Abril 10 15:26:53 UTC 2009

Ola Pessoal!

Estou reencaminhando um e-mail, que enviei a uma semana atras, porque não tive retorno.
Comprei o moldem  ZTE USB MF636 Brasil Telecom. e não estou conseguindo conectalo no ubuntu. na verdade ele nem o reconhece. Gostaria de saber qual procedimento utilizar para conseguir instala-lo e assim abandonar de vez o Windows, já que necessito dele para acessar a internet.
Att:
George Duarte

----- Mensagem encaminhada ----
De: George Duarte <georgeduarte07 em yahoo.com.br>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Quinta-feira, 2 de Abril de 2009 22:09:26
Assunto: Moldem ZTE USB MF636 BrT

Ola pessoal!

A um mes atras, baixei u Ubuntu 8.4 para meu computador, dai intalei e gostei bastante. Só teve um problema: Não consegui conectar meu moldem de internet, que é ZTE USB MF636 Brasil Telecom.
Entrei em alguns foruns de discução do ubuntu, que sugeriam que para acessar internet 3G, era melhor baixar o ubuntu 8.10. Baixei e estou utilizando para trabalhos com arquivos de texto, tabemas etc. Porém continuo não conseguindo conectar meu moldem, que por sinal nem foi reconhecido.
Gostaria de sugestões sobre o que fazer.
Já existe um modelo de ubuntu 9.4, ele é melhor para utilizar o moldem?
Como faço para instalar o moldem? Tem alguma forma? Se alguém puder me esplicar detalhadamente como posso fazer aceito. Confesso que entrei em alguns foruns, mas não consegui fazer como dizia lá, talvz falte algum detalhe, que minha inexperiencia não conseguiu captar.
Bom enquanto não consigo resolver isso ainda fico dependendo do meu XP, mas se conseguir instalar este moldem, migro de vez.
Obrigado desde já a quem me responder...
Att;
        George Duarte

http://br.maisbuscados.yahoo.com