[Ubuntu-BR] LIve CD e Instalação do Ubuntu 8.10

Mauricio Ricardo Pinheiro mauricior.pinheiro em gmail.com
Quinta Abril 9 17:16:19 UTC 2009

Bom dia;

Tenho encontrado dificuldades para migrar a instalação do linux original de
uma máquina tipo notebook Semp-Toshiba para o Ubuntu.

Máquina: Semp Toshiba IS1462 modelo T2310

Problemas apresentados: erro ao configurar interface com o usuário(Viachrome
9HC IGP, memomória compartilhada até 256Mb). Aparece uma tela preta vazia. Ao
rodar, o sistema consegue montar até certo ponto, porém repentinamente a
imagem fica verde e desaparece. Não consegue montar a interface com o
usuário. No momento estou apenas testando usando o live CD baixado direto do
site oficial.

Pode me ajudar a entender o que ocorre? A conseguir uma instalação completa
e sem problemas?

O Linux fornecido pela Toshiba tem suporte limitado e apenas por um ano além
de ser muito desatualizado, além de ser uma distribuição dificil para
pessoas não acostumadas com o ambiente (a máquina vai para minha irmã, que é
uma usuária tipo pnp, ou seja, só sabe ligar e usar, portanto precisa de um
SO a prova de trapalhadas. Por conta disso escolhi o Ubuntu).

Atencisoamente;

Mauricio Pinheiro