[Ubuntu-BR] Atualização driver nVidia = tela preta

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Abril 9 16:28:02 UTC 2009

Em Qui, 2009-04-09 às 12:19 -0300, Milton Bender Júnior escreveu:

>   Olha... o curioso é que ao lado do número da versão tem uma palavra
> (Recomendado). Para mim e para quem é da área é fácil tratar essa
> palavra da forma que entendermos mais prudente, mas imagina isso para
> um usuário leigo, ele veria aquela atualização e sem nem pensar meia
> vez iria fazer na hora. E depois como ele faria para reverter a
> situação? :)
>   De qualquer maneira já voltei para a versão 177 e vou deixar assim
> por enquanto...  era mais para saber se alguém tinha passado por isso
> também, e para deixar uma dica para quem pensa em fazer, CUIDADO. :)
> [...]

Milton, a melhor solução é desativar nos repositórios as atualizações
para "restricted" (Controladores proprietários para dispositivos).

No 8.04 esta opção vem desativada, mas não chequei nas outras versões.

De qualquer forma, concordo que esta instrução deve ser informada aos
novatos para evitar esses contratempos.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389