[Ubuntu-BR] Atualização driver nVidia = tela preta

Milton Bender Júnior milton.ubuntu em gmail.com
Quinta Abril 9 10:20:18 UTC 2009

  Oi pessoal.

  Por acaso alguém aí que usa os drivers proprietários da nVidia
sofreu algum problema na última atualização da versão dos drivers? No
meu caso usava a 177 e anteontem surgiu uma atualização disponível
para a 180 (nvidia-glx-180 ou algo do gênero, estou fora do notebook
agora). Quando atualizei, via tela de drivers proprietários, e
reiniciei o micro simplesmente após o login a tela ficou totalmente
preta e não funcionava mais nada. Dei um Ctrl Alt Backspace e entrei
no terminal de segurança, desinstalei essa nova versão (180), mandei
restaurar aquelas configurações podres de segurança, reiniciei, fiz
novo login e mandei usar os drivers proprietários versão 177, que
desde que comprei meu notebook sempre funcionaram perfeitamente.

  Por acaso alguém passou por alguma coisa similar?

  Já não é a primeira vez que sofro algum mal quando resolvo fazer uma
atualização para alguma coisa mais nova e que, teoricamente, deveria
melhorar a situação. Fico cada vez mais inseguro em relação a novas
versões, especialmente quando se trata de algo relacionado a vídeo.

  []s;

--
Milton Bender Jr.
milton.ubuntu[em]gmail.com