[Ubuntu-BR] Inicialização

Marcelo Torres mtorres99 em gmail.com
Segunda Abril 6 20:54:25 UTC 2009

Meu computador tem 4 HDs. Um deles totalmente para o sistema e os outros
particionados.

Até aí tudo bem... Uso com tranquilidade cada partição. Coloquei a montagem
das mesmas de forma automática no fstab e tudo mais.

Porém existem vezes que eu ligo a máquina e as partições não vem montadas.
Quando eu tento montá-las (seja através do mount -all ou um duplo clique no
navegador) me é mostrado um erro dizendo que /dev/sd5 não existe (por
exemplo).

Se eu reiniciar a máquina o erro persiste, porém, se antes de reiniciar eu
chamar o gparted volta tudo funcionando como deveria.

Alguém tem alguma dica?

--
Marcelo Torres
Ubuntu User #26396