[Ubuntu-BR] Java path

Dalton Cézane daltoncezane em gmail.com
Segunda Abril 6 18:41:02 UTC 2009

2009/4/6 Danilo Magrini <danilo.magrini em gmail.com>

> como pode ver não é aí que se deve colocar as configurações que você quer,
> mesmo porque esse não é um arquivo de script então não vai adiantar nada
> colocar comandos de BASH como você fez. O arquivo ideal para isso é o
> /etc/profile ou o /etc/bash.bashrc. Eu ainda prefiro usar o profile mas
> utilizando o formato de diretório que é criar um arquivo chamado java.sh
> dentro de etc/profile.d/, dar permissão de execução para ele (regra para
> que
> ele seja reconhecido) e colocar as configurações específicas do ambiente
> [...]

Danilo, blz... fiz o que você falou, mas não adiantou também. Veja como
ficou meu /etc/profile :

# /etc/profile: system-wide .profile file for the Bourne shell (sh(1))
# and Bourne compatible shells (bash(1), ksh(1), ash(1), ...).

if [ -d /etc/profile.d ]; then
  for i in /etc/profile.d/*.sh; do
    if [ -r $i ]; then
      . $i
    fi
  done
  unset i
fi

if [ "$PS1" ]; then
  if [ "$BASH" ]; then
    PS1='\u@\h:\w\$ '
    if [ -f /etc/bash.bashrc ]; then
        . /etc/bash.bashrc
    fi
  else
    if [ "`id -u`" -eq 0 ]; then
      PS1='# '
    else
      PS1='$ '
    fi
  fi
fi

umask 022

export JAVA_HOME="/usr/local/src/jdk1.0.6_11"

export PATH=$PATH:$JAVA_HOME/bin:.

[ ]