[Ubuntu-BR] Permissao de arquivo

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Abril 3 17:40:51 UTC 2009

A questão é ler a mensagem de erro, como sempre.

2009/4/3 Nataniel Fiuza <natan.fiuza em gmail.com>

> Pessoal
>
> Preciso de ajuda em um erro  estou tentando remover um arquivo usando o
> comando "rm"  mas retorna a seguinte msg so que ate um dia antes estava
> removendo sem problema ..

> rm: cannot remove `BotEngine.jar': Read-only file system

Sistema de arquivos somente leitura. É o sistema de arquivos inteiro como
somente leitura, o que indica algo errado no boot, ou na partição como um
todo.

Você disse que com um boot resolveu, provavelmente porque foi executado um
fsck que corrigiu o erro.