[Ubuntu-BR] Virtualização

Vagner Schoaba vagner.schoaba em gmail.com
Quinta Abril 2 20:35:49 UTC 2009

Em Qui, 2009-04-02 às 11:39 -0400, Flávio Barros escreveu:
> Pessoal, bom dia a todos.
> Aqui na empresa estamos pesando em virtualizar o nossos servidores (banco de
> dados, DNS, DHCP, etc.).
> Qual tecnologia você acham mais confiável ? Xen ou Vmware ?
>
> Levem em consideração o hardware a ser utilizado, facilidade de operação e
> manutenção,  estabilidade, licença, etc.
>
> --
> Desde já agradeço,
> +++
> Flávio de Oliveira Barros
> Manaus - Amazonas - Brasil
>
> Copiar é bom!
> Seja Legal
> [...]
Flávio, a vmware é tem uma versão server que também é free.
O XEN pra instalar não é simples, logo você terá muita dor de cabeça,
não sera facil.
Dizem as boas linguas (quem usou) que o xen perfomance superior ao do
vwmare, porém o vmware é extremamente simples e rapido de instalar.
Eu uso algumas maquinas virtuais em desktops, mais conheço servidores
virtualizados com vmware.
abraços
Vagner Schoaba