[Ubuntu-BR] Firewall iptables bloqueando web server interno

Thiago Silveira Alexandre thsalex em gmail.com
Quinta Abril 2 14:02:57 UTC 2009

Diêgo, basta você colocar uma chamado a esse script no rc.local. Ex: Se o
seu script estiver em /etc/firewall, dê permissão de execução pra ele e
depois adicione a seguinte linha /etc/firewall antes do exit no arquivo
/etc/rc.local

2009/4/2 Diêgo Figueiredo <diegolcf em hotmail.com>

> gostaria de aproveitar a dúvida do nosso colega pra perguntar se existe
> alguma forma de rodar um script de firewall na inicialização do Sistema
> Operacional , pois já fiz de tudo, e só consigo fazer rodar chamando o
> script....
>
> estou usando ubuntu server 8.04
>
> ps. Amigo não é uma boa prática expor assim o ip da sua rede, isso abre um
> leque imenso pra invasão.... se o ambiente em que vc trabalha é de produção,
> com essas informações, alguém poderia invadir a sua rede facilmente...

> cole
> ele

> [...]

Thiago Silveira Alexandre