[Ubuntu-BR] Rede na segunda interface de rede não funciona!!!!!!

Vagner Schoaba vagner.schoaba em gmail.com
Quarta Abril 1 11:31:25 UTC 2009

Em Ter, 2009-03-31 às 22:49 -0300, Felipe escreveu:

> Eu testei agora, até desabilitei a placa onboard na BIOS e deixei a
> onboard sem nenhum cabo. Mesmo só com a /dev/eth1, não funciona nem
> conectando nela a internet, nem a rede - isso a partir do 8.10, versões
> anteriores funciona normal.
>
>  Na onboard funciona o que conectar nela, tanto internet quanto a rede,
> e a internet nem tem que configurar nada

> A que não está funcionandoÉ Compaq. No lspci aparece:
> 00:09.0 Network controller: Compaq Computer Corporation Netelligent
> 10/100 TX PCI UTP (rev 10)

> [...]
Bom dia Felipe.
Começamos a ter mais informações...
Bem, é o seguinte:
1: a internet so vai funcionar na placa on-board porque provavelmente,
esta placa esta cadastrada no servidor da virtua, portanto nao adianta
colocar a eth1 pra tentar usar a Internet.
Os provedores de TV a cabo cadastram as mac dos computadores em seus
sistemas, para permitir ou bloquear os acessos, devido a este motivo nao
funciona mesmo.
Voce ja tentou colocar o endereço ip na placa ETH1 e usar ela como rede
local e nao conexão de Internet?
Use a mesma configuração que te passei, deixando a eth0 para internet
que ja funciona, e ative a placa ETH1 para compartilhar a conexao.
teste em /etc/network/interfaces
iface eth1 inet static
address 192.168.0.1
netmask 255.255.255.0
auto eth1

e mantenha a eth0 como dhcp, ja que pega o endereço ip do provedor de
internet.

Voce ja testou esta placa eth1 para conexão local? tipo, testar pingar
em outro computador?

vc esta reiniciando a rede apos a alteração do /etc/network/interface?

abraços
VAgner Schoaba