[Ubuntu-BR] Sobre compra de Notebooks

Clayton Silva Lima claytonlima em gmail.com
Segunda Setembro 29 18:35:38 UTC 2008

O que vejo bastante na faculdade são os notebooks STI, principalmente depois
que as lojas Americanas.com baixaram os preços dessa linha em
aproximadamente R$700,00 (c/ apenas 1 GB Ram).

Aqui em Goiânia, têm-se a possibilidade de comprar on-line e ir numa loja
física retirar o equipamento.

Da linha da Dell, alguns colegas compraram o Vostro 1310 numa boa promoção
e, pelo que apurei; estão bastante satisfeitos!  100% do hardware detectado
no Ubuntu 8.0.4.1.

Tem 2 colegas com notes Itautec W7645 e 1 com o N8620, que tiveram alguns
problemas para reconhecer o wi-fi no Ubuntu, mas nada muito complicado de
ser resolvido (palavra de 1 deles!).

Como eu disse anteriormente, tenho pesquisado os notes da Amazon PC, tem um
Turion X2 TL50 c/ 4GB Ram e HD de 250GB que tá cum precinho quase no jeito,
pois é o que mais se aproxima do que posso investir.  Não tenho
intenção/pretensão de jogar nele (tá, talvez um KalOnLine, WoW ou um CSzinho
pra relaxar que ninguém é ferro), por isso não tô tão preocupado c/ o
desempenho 3D capada (nVidia GeForce 6100).

Descartei a possibilidade de comprar equipamento importado pois o dólar deu
uma subinha e os comerciantes reajustam preços absurdamente.  Tipo o
notebook Gateway T-1630 (Turion X2 TL-60 / 2GB Ram / 160GB / 14" / sem
bluetooth) há pouco mais de uma semana custava R$1.600,00, agora está
R$2.400,00 fácil-fácil.

No mais, é pesquisar bastante, procurar saber o que a galera tem achado dos
notes e tals, verifcar os reviews de usuários no Clube do Hardware [1] ou
mesmo no Notebooks Review [2].

Boas compras!

1 - http://forum.clubedohardware.com.br/central-reviews/512500/

2 - http://www.notebookreview.com/