[Ubuntu-BR] Problemas no layout de teclado notebook ACER

Andre Cavalcante andrecavalcante em ufam.edu.br
Segunda Setembro 29 10:52:41 UTC 2008

2008/9/27 Zandre Bran <zandrebran em gmail.com>

> 2008/9/24 Andre Cavalcante <andrecavalcante em ufam.edu.br>:
>
>   Ôlas André.

> anteriormente:
>
>    Realmente, ficou confuso pacas :)

>     Mas porque não selecione o Idioma do gnome pelo gdm? Porque pelo
> que entendi, se é que saquei, neste processo vc está adicionando e
> retirando os pacotes do idioma do sistema.

Não. Apenas modifico o idioma padrão. No próximo login o idioma vem o que eu
quero. Posso mudar no gdm, é a mesma coisa.

>    E o kiko? Eu estou utilizando o Gnome na lingua inglesa e nem por
> isto deixo de ter meus textos escritos em meu idioma local; incluindo
> dicionário pt_br para o navegador.

Bom, ao menos era assim que esperava que acontecesse, mas...

>    Mas isto não configuração do teclado?

Exatamente, o que tem alhos a ver com bugalhos? Porque raios a seleção do
idioma da interface muda a configuração do teclado?
No meu entender uma coisa não tem nada a ver com outra, certo? Mas aqui se
mudo o idioma padrão, muda a configuração do teclado e o cedilha (ç) eu faço
com uma dica aqui anterior: AlrGr + , e depois c. É estranho. Em pt_BR, faço
simplesmente acento+c.

>   Eu não entendi ainda isso :(

Ficou melhor agora?

André Cavalcante