[Ubuntu-BR] Nomes no Ubuntu

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Domingo Setembro 28 02:43:16 UTC 2008

De fato nosso amigo Max Garcia foi meio "xiita" :-).
Deveríamos demonstrar ao companheiro Chris as vantagens em um sistema ser
"case sensitive", tal como ter arquivos ou diretórios com nomes "iguais",
diferenciados apenas pela caixa dos caracteres. A característica de ser
"case insensitive" é uma limitação inerente aos tempos do MS-DOS, e
extendida aos atuais sistemas Microsoft.

2008/9/27 Onilton Maciel <oniltonmaciel em gmail.com>

> Por que essa agressividade toda? O cara apenas fez uma pergunta... Nem
> sequer vi alguma coisa má intencionada na pergunta dele.....
>
> Calma aí, galera.
>
> Chris,
>
> O linux é case sensitive, isto é, sempre vai diferenciar maiúsculas de
> minúsculas, portanto você não vai conseguir o que quer. Uma alternativa
> (apenas sugestão minha) é criar atalhos para arquivos que você queria que
> isso aconteça, com as diferentes formas que você escreve. Não é a melhor
> solução do mundo, mas pode ser uma coisa que pode resolver seu problema, se
> [...]

Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil

Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word
(.doc);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc)
attachments;

Navegue com segurança: http://br.mozdev.org

Surf safely: http://www.mozilla.com/en-US

Experimente http://www.broffice.org

Try http://www.openoffice.org

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.