[Ubuntu-BR] Nomes no Ubuntu

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Sábado Setembro 27 23:51:02 UTC 2008

Por que essa agressividade toda? O cara apenas fez uma pergunta... Nem
sequer vi alguma coisa má intencionada na pergunta dele.....

Calma aí, galera.

Chris,

O linux é case sensitive, isto é, sempre vai diferenciar maiúsculas de
minúsculas, portanto você não vai conseguir o que quer. Uma alternativa
(apenas sugestão minha) é criar atalhos para arquivos que você queria que
isso aconteça, com as diferentes formas que você escreve. Não é a melhor
solução do mundo, mas pode ser uma coisa que pode resolver seu problema, se
você, por exemplo, quiser isso só para uma pasta...

Saudações livres!