[Ubuntu-BR] Problemas no layout de teclado notebook ACER

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sábado Setembro 27 13:26:52 UTC 2008

2008/9/24 Andre Cavalcante <andrecavalcante em ufam.edu.br>:

   Ôlas André.

> Repetindo para ter mais clareza, acho que não me fiz entender anteriormente:

   Realmente, ficou confuso pacas :)

> o meu problema é que tenho um sistema configurado para dois idiomas:
> português e inglês.
> Utilizo o Sistema, Administração, Suporte a idiomas para selecionar qual a
> interface que utilizo.

    Mas porque não selecione o Idioma do gnome pelo gdm? Porque pelo
que entendi, se é que saquei, neste processo vc está adicionando e
retirando os pacotes do idioma do sistema.

> Por exemplo, agora estou usando inglês.
> Entretanto, necessito fazer texto em outros idiomas (português).

   E o kiko? Eu estou utilizando o Gnome na lingua inglesa e nem por
isto deixo de ter meus textos escritos em meu idioma local; incluindo
dicionário pt_br para o navegador.

> Aí aparece o problema com os caracteres acentuados e com o cedilha.

   Mas isto não configuração do teclado?

> É isso.

   Eu não entendi ainda isso :(

> André Cavalcante