[Ubuntu-BR] Resolução de video no CCE notebook

Douglas Giovani Oechsler douglasgiovani em oechsler.com.br
Sábado Setembro 27 13:17:31 UTC 2008

Olá Ronaldo!
Tudo bem?

Olha, como não tinha conseguido com o Ubuntu melhorar a resolução de
vídeo, comecei a usar o opensuse, ele é fantástico, de primeira já me
deu a opção se colocoar a resolução maior que 800x600, e pelo menos no
meu cce, também o máximo que chega é 1280x768, pra mim ta ótimo,
maravilha, bem melhor do que só conseguia com 800x600, mas depois da
dica do amigo do VIva o Linux, voltarei a usar o Ubuntu, pq eu já estava
bem familiarizado com ele, e se ele só deixar 1280x768, pra mim estará
ótimo. O problema do Ubuntu que ele vem com o Xorg configurado
automaticamente, não tem como mexer naquilo, eu pelo menos de todas as
vezes que tentei alterar, sempre bagunçou o modo de vídeo e ele sempre
pedia pra voltar como padrão que ele configurava, diferente de outras
distros debian, que permitem alterar a configuração como desejado.
Também não sou nenhum expert em Linux, talvez eu não saiba como
modificar o xorg do Ubuntu, pelo menos nunca tive sucesso e não foi por
falta de forus e consulta heuheuheuehhe

Mas enfim, pelo menos vimos uma luz no fim do túnel não é mesmo?

Meu cce, tem placa wireless rtl8187b, no site da realtek quando
verifiquei se havia disponivel o drive não tinha. Mandei e-mail pra
empresa e os caras mandaram o drive por e-mail, se alguém precisar desse
drive dá um toque! que posso passar!

Abraços

--
Douglas G. Oechsler
e-mail: douglasgiovani em oechsler.com.br