[Ubuntu-BR] Perda de partição Ext3

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Sábado Setembro 27 02:33:52 UTC 2008

Olá,

Comprei um desktop e estou tendo um problema que já aconteceu pela 3ª vez. A
última foi nesta semana. Das vezes anteriores, eu deixei o micro ligado por
muito tempo sem utilizar e estranhamente o ubuntu travou e quando fui
retomar os trabalhos, o mesmo estava travado. Reiniciei e ele não dava boot,
então parti com o liveCD e verifiquei que as partições / e /home, ambos ext3
estavam com não reconhecidas.

Só que esta semana foi diferente, estava usando para fazer um trabalho para
a faculdade e ele travou novamente, perdendo desta vez (ainda bem) somente a
partição / em ext3. Não fiz teste em outros formatos de partição, mas também
não acho que seja este o problema. Acho que o problema é de hardware, só que
como eu vou provar para a autorizada que está com defeito no HD?

Isso já aconteceu com alguém, ou alguém tem alguma sugestão? O desktop ainda
está na garantia, deve ter uns 2 meses que comprei.

Grato,

Ewerton