[Ubuntu-BR] Resolução Notebook CCE (resolvido)

Douglas Giovani Oechsler douglasgiovani em oechsler.com.br
Sexta Setembro 26 14:43:04 UTC 2008

Caros Amigos,

Respondendo ao João Santana e a todos que interessarem.
Também possuo um note CCE (linha win modelo w55) tive o mesmo problema de resolução que você teve. Então a algum tempo atrás postei a dúvida no VIVA O LINUX e um colega respondeu. Hoje uso o opensuse, mas mesmo assim, testei a solução via live cd e pimba, funcionou, acredito que com o seu modelo deva conseguir para ter maior resolução do que 800x600, então segue a resposta do colega abaixo, assim posso voltar usar o ubuntu também!

Olá Amigos,

Tenho o mesmo notebook CCE JCV-C5.. talvez minha experiencia seja de ajuda..
Tambem nao estava conseguindo aumentar a resolução de tela, tenho instalado o Ubuntu 8.04TLS, a placa de video foi reconhecida como vesa - Generic porem a resolução nao mudava, fiz o seguinte...

$ sudo gksu displayconfig-gtk

Vai abrir a janela de preferencias de Telas e Placa de video..
Em modelo mudei para: LCD PANEL 1280x1023.. pronto...
Fechei a sessão e ja voltou com a nova resolução

Douglas G. Oechsler
e-mail: douglasgiovani em oechsler.com.br
messenger: doguibnu em gmail.com
skype: dogui_bnu
Blumenau-SC - Brasil
OPENSUSE Linux - Seja Livre