[Ubuntu-BR] Conversão de vídeo

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Setembro 25 20:06:12 UTC 2008

Use o avidemux, ao abrir um video, configure o botao "VIdeo" para o
formato de destino desejado e entao clique em filters e adicione um
filtro chamado "subtitller", com ele voce vai especificar a
fonte/cor/altura da fonte. É muito fácil, só tome cuidado porque ele
tem a mania de sugerir fonte no lugar errado, aqui ele indicou a fonte
 "/usr/X11R6/lib/X11/fonts/truetype/arial.ttf" quando deveria ser
"/usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts/arial.ttf".

No avidemux voce encontra muitas opcoes a perder de vista, onde voce
pode melhorar um pouco a qualidade dos videos. Eu já convertí videos
de cassetes para dvd e tive a grata surpresa de melhorar um pouco o
aspecto de cor/volume e mascarar um pouco os defeitos da fita k7. O
avidemux é uma mão na roda.

[]'s e sucesso.