[Ubuntu-BR] Só eu fiquei sem rede hoje pela manhã ?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Setembro 25 13:21:36 UTC 2008

Hoje vos falo do Windows,

Estava a uma semana usando o Ubuntu Intrepid, e até ontém a noite
minha placa de rede (uma intel gigabit onboard) funcionava numa boa.
Antes de dormir, fiz a ultima atualização - no intrepid são diarias.

Pois bem, hoje pela manhã a placa de rede insiste em não ser detectada.

Primeiro me apavorei porque já tinha lido antes um serio bug envovendo
o kernel 2.6.27 (intrepid e outras distros) e placas gigabit da intel
onde o tal bug poderia até mesmo danificar permanentemente a placa.
A minha outra partição que contem o Windows Vista que estava virgem
até então e era mantido tão somente por causa da garantia do notebook
foi meu salvador, entrei pelo Windows e pude notar que minha placa de
rede não queimou/espatifou/explodiu ou coisa do genero.

Minha conjectura é que o time de atualização do Ubuntu providenciou
desativar essa placa de rede por causa do sério bug, se isso realmente
ocorreu, além de mim, deve haver outras pessoas offline que usem a
rede com fios, estou certo ?

Alguem aí experimentou o mesmo problema ?

E agora marquinhos, se a solução vai ser uma correção de kernel, como
vou fazer tal atualização sem a rede ?