[Ubuntu-BR] Para quem tem note CCE e não muda de resolução no UBUNTU

Douglas Oechsler douglasgiovani em oechsler.com.br
Quarta Setembro 24 20:06:59 UTC 2008

Prezados Amigos,

Quem por um acaso usa o Ubuntu 8.04 em um notebook CCE e não conseguia mudar
a resolução de tela, ou seja, ele não aceitava mais do que 800x600, segue
abaixo resposta de um colega do VIVA O LINUX, onde postei a dúvida. Hoje,
não uso mais o Ubuntu e sim o mas gostaria de mesmo assim compartilhar a
resposta já que todos fazemos parte do mundo livre. Não sei se funciona, mas
tentem:

Resposta enviada por GOCM
Link da resposta:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/GNOME/Duvida-de-Configuracao-Video-Sis-M672-+-Sis-307elv/

*Olá Amigos,*

 Tenho o mesmo notebook CCE JCV-C5.. talvez minha experiencia seja de
ajuda..
Tambem nao estava conseguindo aumentar a resolução de tela, tenho instalado
o Ubuntu 8.04TLS, a placa de video foi reconhecida como vesa - Generic porem
a resolução nao mudava, fiz o seguinte...

$ sudo gksu displayconfig-gtk

Vai abrir a janela de preferencias de
Telas<http://www.vivaolinux.com.br/topico/GNOME/Duvida-de-Configuracao-Video-Sis-M672-+-Sis-307elv/#>e
Placa de video..
Em modelo mudei para: LCD PANEL 1280x1023.. pronto...
Fechei a sessão e ja voltou com a nova resolução