[Ubuntu-BR] Ubuntu no Pendrive

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Setembro 22 21:23:44 UTC 2008

Se instalar no pendrive provavelmente a instalação não irá caber, uma
instalação normal com os codecs, programas de multimedia ocupam cerca
de 4~5GB depois de descompactados no disco.
Se transformar um pendrive num liveCD então a coisa muda de figura, e
sobra bastante espaço.
Sim, pendrive tem vida útil curta se voce ficar gravando sem sempre os
mesmos blocos já gravados.
Mas a unica partição a sofrer gravações continuas são : /var (pouca
coisa num desktop), swap (algumas distros já rodam sem essa partição)
e /home (seus arquivos). Existem tipos de partições  para memórias
FLASHes como o JFFS, só não sei se elas já são viaveis, as pessoas
comentam muito pouco sobre isso.

[]'s