[Ubuntu-BR] [UBUNTU-BR] Problema com o gnome

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Domingo Setembro 21 17:43:43 UTC 2008

Primeiro, vc tem outro usuário nessa máquina? Se sim, isso ocorre com esse
outro usuário tb?

A sugestão eh apagar (ou mover temporariamente) os arquivos de configuração
do gnome e ver se volta a funcionar.
Faça o seguinte:
Qd o gdm (tela de login) aparecer, aperte CRTL+Alt+F1 e logue no terminal.
Em seguida, digite os seguintes comandos:

$ mv .gnome2 .gnome2.bkp
$ mv .gconf .gconf.bkp
$ mv .config .config.bkp

Volte para o modo grafico (CRTL+Alt+F7) e tente logar.

Se funcionar, eh pq tem alguma configuração que vc fez (ou algum bug) nos
arquivos de config do gnome que tão bichando o login. Ai eh brincar de gato
e rato: vá voltando com cada um desses diretorios e testando para ver qual
deles tá causando o problema. Ou então simplesmente continuar usando sem
saber qual era o problema. =)

Lembre-se que nesses diretórios estão configurações como qual imagem está no
fundo de tela, atalhos que vc colocou, programas que iniciam ao logar etc.

Falous!!

Bacharel em Ciência da Computação
Analista de Sistemas - Infraestrutura
joaoolavo.wordpress.com