[Ubuntu-BR] Problemas com SD Card da Kodak

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Setembro 17 17:42:41 UTC 2008

2008/9/16 Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com>

> Olá a todos.
>
> Eu tenho uma câmera Kodak c613.
> Quando eu ligo o cabo usb no meu ubuntu 8.04, o F-Spot abre e eu
> consigo importar as fotos. Mas não tenho nenhum acesso a navegação ou
> exclusão de fotos na câmera.
> Quando eu tiro o SD card da câmera e insiro no leitor (sdcard header)
> nada acontece. Eu esperaria que o sistema reconhecesse a SD como uma
> flash, tipo pen drive, não? O estranho é que as fotos posso importar
> do mesmo SD via USB no f-spot.
> Tá certo este comportamento?
> Alguém já experimentou isso?

Se o f-spot mostra o conteúdo, ele está montado. Deve aparecer na área de
trabalho ou na barra lateral do nautilus, ou em última instância (nas opções
de atalho) dentro do diretório /media.

O local padrão para dispositivos USB serem montados é no /media, as outras
opções que mostrei são atalhos para lá.