[Ubuntu-BR] removendo o kubuntu

Alessander Botti Benevides alessanderbotti em gmail.com
Terça Setembro 16 23:41:43 UTC 2008

> Moçada,
> bom dia!
> sou usuário do ubuntu a algum tempo (desde seu lançamento, quando
> abandonei o slack).
> a alguns meses  instalei o ubuntu 8.04.1 no notebook (hp dv6000) e,
> semana passada instalei o kubuntu-desktop para testar..
> ocorre que realmente não me adaptei e gostaria de removê-lo.
>
> o aptitude remove/purge kubuntu-desktop não funciona... só remove um
> pacote... existe alguma forma rápida de removê-lo sem ter que entrar
> no synaptic e marcar pacote por pacote?

Dá uma olhada aqui: http://www.psychocats.net/ubuntu/puregnome.php
(não sei se alguém já sugeriu essa página)
Parece bem atual, com comandos para limpar o Ubuntu 8.04 de instalações do
Kubuntu e do Xubuntu.

Uma dúvida, um "sudo apt-get autoremove", depois de "sudo apt-get remove
kubuntu-desktop", não ajudaria?

De qualquer forma, o comando que essa página informa para o seu caso seria o
seguinte (é bem longo e mais fácil de copiar pela página):

sudo apt-get remove adept adept-batch adept-common adept-installer adept-
manager adept-notifier adept-updater akregator amarok amarok-xine apport-qt
ark arts cryptsetup debtags desktop-effects-kde digikam dmsetup dolphin
enscript foomatic-db-gutenprint gdebi-kde gnupg-agent gpgsm gtk-qt-engine
gwenview hpijs-ppds hplip-gui ijsgutenprint jockey-kde k3b kaddressbook
kaffeine kamera karm katapult kate kbstate kcontrol kcron kde-guidance
kde-guidance-powermanager kde-icons-mono kde-style-qtcurve
kde-systemsettings kdeadmin-kfile-plugins kdebase-bin kdebase-bin- kde3
kdebase-data kdebase-kio-plugins kdebluetooth kdegraphics-kfile- plugins
kdelibs-data kdelibs4c2a kdemultimedia-kfile-plugins
kdemultimedia-kio-plugins kdenetwork-filesharing kdenetwork-kfile- plugins
kdepasswd kdepim-kio-plugins kdepim-kresources kdepim-wizards kdeprint
kdesktop kdesudo kdm kdnssd keep kfind kghostview khelpcenter kicker kio-apt
kio-locate kio-umountwrapper kipi-plugins klipper kmag kmail kmailcvt
kmenuedit kmilo kmix kmousetool kmplayer-base kmplayer-konq-plugins
knetworkconf knotes konq-plugins konqueror konqueror-nsplugins konsole
kontact konversation kooka kopete korganizer kpdf kpf kppp krdc krfb
kscreensaver ksmserver ksnapshot ksvg ksysguard ksysguardd ksystemlog
ktorrent kubuntu-artwork-usplash kubuntu-default-settings kubuntu- desktop
kubuntu-docs kubuntu-konqueror-shortcuts kvkbd kwalletmanager kwin
kwin-style-crystal language-selector-qt libakode2 libarts1-akode libarts1c2a
libartsc0 libaudio2 libavahi-qt3-1 libavcodec1d libavutil1d libclucene0ldbl
libdbus-qt-1-1c2 libept0 libexiv2-2 libfftw3-3 libflac++6 libgmp3c2 libgsm1
libifp4 libijs-0.35 libjpeg-progs libk3b2 libkbluetooth0 libkcal2b libkcddb1
libkdcraw3 libkdepim1a libkexiv2-3 libkipi0 libkleopatra1 libkmime2 libkonq4
libkpimexchange1 libkpimidentities1 libksba8 libkscan1 libksieve0 libktnef1
liblua50 liblualib50 libmad0 libmimelib1c2a libmodplug0c2 libmpcdec3 libnjb5
libofa0 libpoppler-qt2 libpostproc1d libpq5 libpythonize0 libqt- perl
libqt3-mt libqt4-core libqt4-gui librsync1 libruby1.8 libsearchclient0
libskim0 libsmokeqt1 libstreamanalyzer0 libstreams0 libstrigihtmlgui0
libtunepimp5 libxapian15 libxcb-shape0 libxcb-shm0 libxcb-xv0 libxine1
libxine1-bin libxine1-console libxine1-ffmpeg libxine1-misc-plugins
libxine1-plugins libxine1-x libxvmc1 network-manager-kde networkstatus
openoffice.org-kde openoffice.org-style-crystal perl-suid pinentry- qt
poster psutils pykdeextensions python-dev python-kde3 python-qt3 python- qt4
python-qt4-common python-qt4-dbus python-reportlab python-sip4 python2.5-dev
qca-tls rdiff-backup ruby ruby1.8 scim-bridge-client-qt scim-qtimm skim
software-properties-kde speedcrunch strigi-applet strigi-daemon
system-config-printer-kde ttf-arphic-ukai vorbis-tools && sudo apt- get
install ubuntu-desktop

--
[]'s
Alessander Botti Benevides