[Ubuntu-BR] Dúvida na conexão com a internet

Márcio Oliveira mbo1975 em gmail.com
Domingo Setembro 14 21:01:54 UTC 2008

Olá pessoal

Agradeço pelas dicas.

O problema da conexão estava ocorrendo no Mandriva. O Ubuntu está conectando
que é uma beleza, alíás, meu primeiro contato com o Linux foi no Ubuntu e no
primeiro dia já conectei e não deu mais problema.

Quanto ao Mandriva, depois da dica do Vagner de criar um script e chamá-lo
no rc.local saí na 'captura' pelo google de como fazer isso, então acabei
encontrando o script abaixo feito por um cara no link :
http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=657.0

#########################################################
#!/bin/bash
#/etc/init.d/gateway
# PEGANDO O IP DO GATEWAY
NETIPCONF=`ifconfig ppp0 | awk -F\  '/inet/ {print $4}';`
GATEWAY=`echo $NETIPCONF | cut -b 7-21`

# CONFIGURANDO O GATEWAY
route del default
route add default gw $GATEWAY

#Confirmando o ip do novo gateway
ROTA=`route | awk -F\  '/default/ {print $2}';`
echo "Gateway Configurado: " $ROTA

salva o arquivo em /etc/init.d/gateway
execute os comando para tornar o arquivo executavel, logado como root
chmod 775 /etc/init.d/gateway

No arquivo /etc/rc.d/rc.local adiciona a linha

/etc/init.d/gateway

E com isso, funcionou!!!

grato a todos.

Marcio Oliveira