[Ubuntu-BR] Driver de som via ac 97 on Ubuntu 8.4

Régis Escandiel Jordani regisjordani em yahoo.com.br
Sábado Setembro 13 19:14:46 UTC 2008

Olá! Sou iniciante em linux e, em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que procurei o o quanto pude em foruns e inclusive no google sobre o meu problema. A situação é a seguinte: Eu tenho um micro com placa mãe Asrock com processador Athlon xp 2800+ com 512 de ram.
Para ele funcionar um pouco melhor eu instalei nele uma agp ATI 9250 e ai é que entram meus problemas. Não tenho conseguido encontrar instruções mais claras sobre como instalar ou reinstalar (sem ter que formatar) caso apresente problemas de som ou vídeo. Estou utilizando o Ubuntu 8.04. Fico muito agradecido se alguém me indicar o caminho das pedras. Desde já obrigado!

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses