[Ubuntu-BR] impressora no samba

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Setembro 11 15:08:43 UTC 2008

Faça o mapeamento de forma cega, isto é, \\servidor\compartilhamento.

Não tente ficar localizando ou navegando pela rede para encontrar esse
computador se voce não tiver um servidor WINS instalado.
Se tiver um servidor WINS aí voce acrescenta ele ao smb.conf e passará
a ver esses compartilhamentos. Sem o Wins, o samba e estacoes windows
usam broadcast que é lento e não acerta sempre.

Outro método é ter o cups, instalado num servidor linux e no cups
(ip.do.servidor:631) instalar as impressoras da rede, daí as maquinas
linux (ou mesmo windows) poderao mapear diretamente o cups, aí voce
pode inclusive habilitar quotas, folhas de rosto, etc...

[]'s