[Ubuntu-BR] Wi-fi e ubuntu: access point

Vagner Schoaba vschoaba em gmail.com
Quarta Setembro 10 22:04:43 UTC 2008

Ruitsu Kenura escreveu:
> Ai q estah o problema: nunca usei rede em sistemas unix-like...  apenas
> em ruindows.
> A placa estah instalada e eh reconhecida pelo ubuntu quando uso a opção
> de "System - Administration - Hardware testing", mas não faço ne idéia
> de onde configuro a minha placa wireless para funcionar como access
> point. A placa LAN está normal, com a internet online. Meu problema é
> apenas para configurar a placa wireless como access point mesmo.

Deixa eu ver se eu entendi o que vc quer.. e aproveitar pra explicar pro
resto da galera.
Voce quer usar o Linux como Router sem Fio, ou seja, o linux vai
distribuir o acesso a rede, sem a utilizacao de um ponto de acesso
fisico, pois a funcao de ponto de acesso sera do linux.
Isso mesmo qeu vc quer?
Eu to procurando fazer a mesma coisa, mais ainda nao consegui, mais para
conectar em uma rede sem fio vc ja conseguiu certo?

--
Prof. Vagner Schoaba
vschoaba em gmail.com