[Ubuntu-BR] Driver Monitor Não Relacionado

Diogo Böhm zeekay.diogo em googlemail.com
Quarta Setembro 10 12:31:42 UTC 2008

Particularmente falando, nunca me deparei com desafios de drivers para
monitor no linux. O que normalmente acontece, é uma má configuração do
xorg.conf, já que os fatores dependentes para o correto funcionamenteo de um
monitor são resolução e freqüência. Aconselho você a olhar no manual do
monitor quais são a resolução e freqüência ideais para este modelo e
configurar seu /etc/X11/xorg.conf (faça um backup antes!) de acordo.

Se você utiliza placa de vídeo NVidia, existe um programa chamado
"nvidia-settings" que deve ser executado em terminal como root. Ele abrirá
uma interface gráfica de configuração de vídeo, permitindo a especificação
de resolução e freqüência salvando diretamente no xorg.conf.

Abraços