[Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

Alex aleximandro em gmail.com
Segunda Setembro 8 23:02:24 UTC 2008

e Raphael Menezes

Até entendo o fato de vc ficar indignado com algo, pois vc sente que
algo de vc está sendo tirado pq alguém resolver obter lucro com uma
tarefa que é de boa vontade de muitos aqui, que muitas vezes deixam de
lado suas atividades para ajudar na lista

Entretanto se vc tem vontade de que sua vontade e seu anseio seja
ouvido entre em contato com os que tem o mesmo sentimento que vc e com
o resp da lista para que seja enviado um email para o cidadão
informando que o que ele está fazendo não é bem aceito pelos membros
XYZ desta comunidade e que seria interessante ele parar com tal
atividade e tb comunicar o provedor de serviços do referido para que
cancele a URL do mesmo ( isso é paliativo ) pois o mesmo pode refazer
em outro lugar a mesma coisa.

Entretanto não estou sendo advogado de ninguém, estou tentando ver o
problema e não a pessoa e nem o fato de o que ele fez ser correto ou
não.

Minha opinião pessoal é que não tem problema algum pois não visito a
URL dele e sim desta lista onde posso me comunicar e trocar idéias com
outros participantes.

Outra questào é que se existe algo na LEI do Brasil que normaliza ou
categoriza o que ele fez como sendo um CRIME previsto ou se enquadra
em uma jurisprudencia, então vc tem motivos para contactar o provedor
e quem sabe até o anunciante do mesmo, caso contrário fica a sugestão
que dei antes, de por algo no rodapé da comunidade para evitar estes
casos.

Caso a LEI não tenha um instrumento para tratar isso o máximo será
indiganação por motivo pessoal de um ou outro membro. e não tem nada
em relação a comodismo pois vivemos em uma democracia onde cada um tem
sua opnião e a mesma deve ser DEFENDIDA se o mesmo achar que ela
procede, isso vale tanto para vc quanto para mim.

Vc acha que o tal cidadão não agiu de forma correta, eu já não acho
que seja um crime ele ter feito ( embora eu não partilhe da mesma
opnião dele, ou seja eu não faria o mesmo) mas como fui até criticado
e posto no mesmo barco.. aqui faço a minha DEFESA para que não seja
julgado e posto no mesmo Barco.

No fato da citação, foi uma citação que traduz o seguinte "Se não
concordas com todos que vão agir de forma não condizente, então vc
teria que sair do mundo, pois o mesmo está cheio de pessoas que vão
agir de forma contrária" só usei uma situação de Paulo, pq não citar
Paulo, quando muitos fazem citação de outros autores, é um exemplo que
traduz o que vc sentiu. E te adianto não tem nada a ver com "religião"
ou com doutrina. Foi apenas minha opnião com uma citação, o fato de
ter usado uma fonte presente na Bíblia não faz de mim nem mais nem
menos Lembre-se da mesma forma ou medida que se JULGA, se é JULGADO.
traduzindo toda ação provocará uma reação que pode ser até contrária
ao desejado.

Mais uma vez que se organizem os que estão se sentindo roubados de
alguma forma. Se precisar de alguma ajuda é so comunicar

Alex.