[Ubuntu-BR] Roubo de conteúdo ou não?

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Segunda Setembro 8 17:27:53 UTC 2008

Hamacker, você quer dizer ofuscar os e-mails que são publicados na internet?
Até mesmo na lista oficial?!
Se for isso, eu sou 100% a favor da idéia, acho que nossos emails podem
ficar expostos apenas para participantes da lista, e não a mostra para
qualquer um.
Algo como as mailing lista da Apple faz, pegando uma thread qualquer como
exemplo :
http://lists.apple.com/archives/carbon-dev/2006/May/msg01029.html
Os campos de emails são substituídos por email em hidden para quem acessar de
fora da lista.
Acho uma idéia bacana.

2008/9/8 hamacker <sirhamacker em gmail.com>

> O problema é que o google não é o único indexador, e vários robots
> estão varrendo os emails expostos.
> Isso até explica porque o numero de SPAMs na minha conta google
> aumentou significativamente.
> Se vai copiar então copia, afinal a lista é aberta - mas que pelo
> menos não cause o onus do SPAM aos participantes na lista.
> Todos os emails citados numa mensagem deveriam estar ofuscados, alguem
> aí envia o email para o zé administrador pedindo isso a ele ?
>
> Agora quando respondermos uma mensagem, teremos de ofuscar os emails
> [...]

Fernando C. Bunn
Bachelor of Computer Information Systems - UFSC
Gtalk / MSN : fcbunn [ at ] gmail [ dot ] com
Skype : fcbunn