[Ubuntu-BR] HD externo com NTFS

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Setembro 8 17:03:26 UTC 2008

O ext2 e ext3 são identicos, só diferenciando-se de que o ext3 que
pode ser muito indicado para quem vai transacionar varios arquivos
(jornalling), se o servidor "abendou", "crashou" ou reiniciou
incorretamente, o ext3 é eficiente para limpar as inconsistencias e
liberar o micro rapidamente. No ext2 voce teria de esperar um trilhão
de anos pelo "checkdisk" terminar, porém ambos chegando ao mesmo
resultado. Se voce vai usar o disco como externo na USB tal qual
backup voce não vai estar transacionando tantos arquivos
simultaneamente de modo que usar ext3 pode ser tiro de canhão para
matar mosquito. Eu acho que o ext2 é o substituto perfeito para o vfat
(fat16/32).

Como eu disse, é minha oipnião.