[Ubuntu-BR] Backup em Fita Dat

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Setembro 8 16:29:50 UTC 2008

A opção -M do tar é multivolume, o tape enche e fica aguardando o
próximo ser inserido.
Se for usar o TAR não use compressão, já que provavelmente preferirá
compressão por hardware.

Cada software tem o seu modelo de usar discos sequenciados, daí voce
precisa saber especificar qual programa pretende usar e descobrir como
trabalhar com ele usando multivolume. Voce usar DAT a quanto tempo ?
Não prefere trocar ?